A campanha

A criminalização do aborto no Brasil contribui para um cenário de clandestinidade, colocando em risco a saúde e a vida de mulheres, meninas e pessoas que gestam ao recorrerem a práticas inseguras.

Pelo Direito de Decidir: Informação, Consciência e Justiça Reprodutiva

CEPIA, comprometida com a promoção da saúde e a autonomia reprodutiva, apresenta uma campanha de conscientização sobre a importância da descriminalização e despenalização social do aborto no Brasil. Neste site estão disponibilizadas informações confiáveis e baseadas em evidências científicas sobre esse tema sensível.

Esperamos contribuir para um ambiente mais seguro, justo e respeitoso para todas as mulheres e pessoas que gestam.

Junte-se a nós.

Por que isso importa?

Muitas pessoas não sabem dos desafios que mulheres, meninas e pessoas que gestam enfrentam quando se deparam com uma gravidez indesejada. A criminalização do aborto torna essas situações mais arriscadas e difíceis.

O que diz a ciência?

Estudos mostram que países que descriminalizaram o aborto e oferecem esta intervenção de forma segura e humanizada, experimentaram redução significativa nos índices de morbidade e mortalidade materna, além de diminuição no próprio numero de abortos. Queremos compartilhar informações baseadas em evidências científicas para uma compreensão mais clara, sem a influência de falsas verdades e crenças.

O direito de escolha

Enfatizamos o papel crucial da autonomia reprodutiva na dignidade e empoderamento das mulheres. Reconhecer o direito de escolha é fundamental para garantir que cada pessoa possa tomar decisões informadas sobre sua própria saúde e bem-estar exercendo seus direitos sexuais e reprodutivos.

Conversa aberta

Queremos um diálogo aberto sobre o aborto, desmistificando concepções equivocadas e promovendo a compreensão da diversidade de situações que levam alguém a considerar interromper uma gestação.

Apoio à Saúde Integral

Destacamos a importância de políticas públicas que promovam o acesso a métodos contraceptivos eficazes e a serviços de saúde reprodutiva fundamentais para garantir a saúde e autonomia reprodutiva.

Apoio à Educação Sexual Abrangente

Destacamos a importância de políticas públicas e programas em escolas que promovam a educação sexual abrangente que contribui para que meninas e adolescentes se identifiquem, e se defendam de situações abusivas e também que possam evitar gravidezes não planejadas.

Para se juntar a Campanha, acesse aqui:

Acesse aqui
by mg studio